segunda-feira, 4 de junho de 2012

TIPOS DE CORPOS

Oi Marias!

No post PEPLUM, comentei sobre um dos tipos de corpo, o ampulheta.

Então pensei em fazer um post dedicado a todos os tipos de corpo e qual o tipo de roupa que deve vestir para que caia bem em cada uma de nós. Pois somos todas diferentes, cada uma com sua beleza!

É ou não é? Temos que nos achar lindas independentemente do que a sociedade imponha. Enfim vamos ao que interessa hahaaa.

Então ai vai:

Em formatos figurados:




E agora na vida real:




Na foto acima temos modelos lindas e felizes com seu corpitcho.

Mas e o que vestir???

Retângulo - Ombros, Cintura e quadril na mesma medida.

Usar: Chame atenção para o colo, disfarçando a cintura. Abuse nos decotes em V e em U, em colares e brincos grandes.
Evitar: Cortes quadrados e largos em jaquetas blazers, gola alta, vestidos retos, e jaquetas e blusas curtas.

Oval - Corpo mais redondinho.


Usar: chame atenção para as pernas, aumente o ombro e diminua o quadril. Use calças de corte reto até o peito do pé, aumentando a silhueta. Também chame atenção para o pescoço. 
Evitar: Esconda o quadril, camisas curtas mostrando a barriga, listras horizontais, Legging, roupas claras e brilhosas, cintos, pregas em sais e vestidos, tecidos volumosos.


Ampulheta - Mais conhecido como corpo de violão.

Usar : Tops, regatas, calças de corte reto e abaixo da cintura, saias fluídas, evasê, detalhes em qualquer parte do corpo.
Evitar: roupas de ombros largos, roupas sem pense, vestidos soltos no corpo que aumente o quadril e esconda a cintura, gola alta principalmente para quem tem muito busto.


Triângulo Invertido - O foco é aumentar o quadril, uma boa dica é a moda do PEPLUM.

Usar: roupas que diminuam os ombros, calça de cintura baixa sem ser justa, regata de alça fina, cor escura na parte de cima, saias rodadas, tecidos em baixo.
Evitar: Ombreiras, decote canoa, tomara que caia, tecido volumoso no busto, sais e vestidos justos.


Triângulo - Chamar atenção para o ombro e esconder o quadril. Tipo de corpo muito comum nas brasileiras.


Usar: Tomara que caia, Mangas com volume, Blusa coloridas, camiseta sempre com manga.
Evitar: calças e saias com pregas, calças que diminuam a perna por exemplo a corsário, calça cigarrete,regatas de alças finas, cintos nos quadris, parte de cima escura e em baixo clara.


Enfim, isso não significa que você vai mudar todo o seu guarda roupa. São apenas dicas, e que podemos seguir uma ou outra, até que estejamos totalmente habituada a isso.

O importante é estar bem consigo mesma, não adianta estar linda por fora e destruída por dentro. Porque isso com toda certeza, vai influenciar em seu look.

E não adianta nos transformarmos em algo que não gostamos. São padrões de beleza que o mundo da moda dita, e temos o livre arbítrio de decidir o que iremos usar.

Bjo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário